Cotidiano

Em local provisório, maternidade enfrenta problemas estruturais

Vídeos mostram materiais enferrujados na unidade hospitalar

Vídeos que circulam pelas redes sociais nesta terça-feira (07) mostram os banheiros da enfermaria das rosas, ala do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, com materiais enferrujados e paredes mofadas. 

De acordo com o denunciante, este é o local onde ficam as mulheres que passam por cirurgias, e que precisam estar em um local limpo e com baixo risco de infecção. 

Funcionários da empresa terceirizada que presta serviço de limpeza na unidade paralisaram os serviços no mês passado por conta de atrasos no salário por parte da empresa. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que averiguou a situação junto ao Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth e, segundo a Direção Geral, a limpeza da unidade está sendo restabelecida após a notificação da empresa responsável pelo serviço.


Imagens mostram a situação dos banheiros da unidade (Foto: Reprodução)

Ainda de acordo com a Sesau, já foi realizado o pagamento da nota de serviço à terceirizada antes mesmo dos funcionários anunciarem greve por atraso de salário. 
 
Com relação ao desgaste de aparelhos, a Sesau informou que a unidade já encaminhou a planilha de itens que necessitam de reparos ou substituição para a Coordenadoria Geral de Administração, que está tomando todas as medidas cabíveis.
 
“Vale lembrar que as atividades da Maternidade estão sendo realizadas em estrutura provisória até a finalização da reforma e ampliação do prédio antigo. Entretanto, a manutenção da mesma é feita periodicamente”, acrescentou.