Cotidiano

Eletrobras nega constantes quedas de energia na Serra do Tepequém

Distribuidora de energia explicou que recentemente houve três desligamentos gerais, mas por motivos distintos

Eletrobras nega constantes quedas de energia na Serra do Tepequém Eletrobras nega constantes quedas de energia na Serra do Tepequém Eletrobras nega constantes quedas de energia na Serra do Tepequém Eletrobras nega constantes quedas de energia na Serra do Tepequém

Sobre a denúncia de falta de energia na Serra do Tepequém publicada pela Folha ontem, 3, a Eletrobras Distribuição Roraima encaminhou nota afirmando que houve recentes problemas pontuais de estabelecimento de energia na região, mas nega que o problema tenha se tornado constante.

De acordo com a companhia, a rede de distribuição está interligada à unidade termelétrica de Amajari há mais de 60 dias e, durante esse período, a gestão admite ter recebido algumas reclamações isoladas de falta de energia. “Desligamento geral, tivemos três: um de poste caído devido às fortes chuvas, um provocado por descargas atmosférica e na quinta-feira tivemos sim um desligamento provocado por um cabo partido na RR-203 sentido Três Corações”, esclareceu a Eletrobras

A empresa ressaltou que procurou solucionar o problema de forma que todo o sistema fosse restabelecido. “Portanto, a reclamação de que a queda de fase e a falta de energia virou uma constante, é improcedente, pois em nosso sistema não constam essas unidades com constantes reclamações de falta de energia geral na região citada”, afirmou.

Além disso, a Eletrobras reforçou que vem realizando melhorias nas redes da vila Tepequém desde o ano passado, com serviços de poda de árvores que encostavam na rede elétrica, divisão de circuitos com instalação e substituição de transformadores, construção de rede de média tensão com cabos protegidos e baixa tensão com cabos isolados. 

APARELHOS QUEIMADOS – Para os moradores que tiveram eletrodomésticos queimados, a orientação da Eletrobras é que registrem uma reclamação e/ou solicitação de serviços através do telefone 0800-7019120 ou em uma das lojas de atendimento.

“Nós também sabemos da dificuldade de comunicação na região e por isso, algumas vezes recebemos informações através do WhatsApp, porém, o certo seria registrar através do 0800-7019120 que é um dos nossos canais de comunicação com os clientes”, ressaltou. (P.C.)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.