Cotidiano

Eduardo Bolsonaro relata caos energético em Roraima

O Deputado Federal falou sobre a situação energética em Roraima em sua página pessoal no twitter

Eduardo Bolsonaro relata caos energético em Roraima Eduardo Bolsonaro relata caos energético em Roraima Eduardo Bolsonaro relata caos energético em Roraima Eduardo Bolsonaro relata caos energético em Roraima

Deputado Federal pelo estado de São Paulo, Eduardo Bolsonaro falou sobre a situação energética em Roraima em sua página pessoal no twitter nessa sexta-feira (01). Segundo o político, Roraima enfrenta situação de caos energético.

“O caos se aproxima! Sem a importação de energia da usina de Guri na Venezuela, Roraima fica sem luz. No passado Maduro já ameaçou cortá-la. O sistema elétrico de Roraima não é interligado ao restante do país pq as linhas de transmissão não podem passar sobre reservas indígenas”

Energia em Roraima

Atualmente, o  Ministério de Minas e Energia discute um plano de contingencia para atendimento a Roraima, caso ocorra a suspensão do suprimento de energia da Venezuela para o estado. A alternativa já testada no ano passado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico é o uso de usinas do parque térmico local, que atendem parte da demanda da capital Boa Vista.

O plano para substituir a importação de energia do país vizinho foi discutido pelo secretário de Energia Elétrica, Ricardo Cyrino, em reunião com o governador de Roraima, Antonio Denarium; o diretor-presidente da Roraima Energia, Orsine Oliveira; e os diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica André Pepitone e Efrain Cruz. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 30 de janeiro, no MME.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.