Cotidiano

Edital de concurso público para professores deve ser lançado em julho

O concurso público é um anseio antigo da categoria e uma demanda que estava judicializada desde 2018

A previsão para o lançamento do edital do concurso público da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) é para o mês de julho deste ano. O anúncio foi feito pelo governador Antonio Denarium nesta segunda-feira, 14, durante reunião técnica com o representante do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), empresa responsável pela realização do certame.

“Esse é um concurso muito esperado pelos professores. Estamos trabalhando para lançar o edital no próximo mês, com o objetivo de contratar os novos professores já para o início do ano letivo de 2022”, disse Denarium.

Participaram da reunião, a secretária de Educação e Desporto Leila Perussolo, a titular da Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração), Betânia Avelino, o procurador adjunto do Estado, Cláudio Belmino, o diretor do IBFC, Cleberson da Silva, a presidente da Comissão do Concurso Público, Nilza Chaves e demais membros da Comissão.

O edital a ser publicado pelo IBFC apresentará todas as regras, cronograma de realização e demais informações do concurso público.

Serão 650 vagas destinadas à contratação de professores da Educação Básica para o atendimento de estudantes de escolas da Capital e Interior. O último concurso realizado pelo Estado ocorreu no ano de 2007.

“Esta gestão está trabalhando para reconstruir a Educação do Estado. Além dos investimentos na estrutura física das escolas, a contratação de novos professores é primordial. Temos muitos professores que estão se aposentando e precisamos garantir a continuidade do processo educacional reforçando o quadro de pessoal efetivo”, destacou Leila Perussolo.

A secretária lembrou que o concurso público é um anseio antigo da categoria e uma demanda que estava judicializada desde 2018. A atual gestão iniciou os trabalhos para a organização do certame ainda em 2019.

O concurso foi autorizado pelo Governador Antonio Denarium por meio do Decreto N° 28.296-E de 27 de dezembro de 2019, publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) no dia 27 de dezembro do mesmo ano.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.