Cotidiano

Doze estabelecimentos foram interditados no final de semana

A fiscalização foi intensificada em toda a capital como forma de garantir o cumprimento das medidas de segurança, previstas em decreto.

Desde a última sexta-feira, 12, as visitas em bares, restaurantes, estabelecimentos em geral, balneários e também igrejas e templos religiosos foram intensificadas pela Vigilância Sanitária Municipal como forma de garantir o cumprimento das medidas previstas em decreto.

Ainda de acordo com dados da Vigilância Sanitária Municipal, de sexta-feira, 12, à domingo, 14, foram inspecionados um total de 44 estabelecimentos. Destes:

No dia 12: Foram 20 inspeções, 4 notificações, 2 TCO, 1 interdição e 2 autos de infração.

No dia 13: Foram 16 inspeções, 6 interdições, 13 dispersões e 6 autos de infração.

No dia 14: 8 inspeções, 5 interdições, 3 dispersões, 5 autos de infração.

A ação conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, que recebem suporte de segurança da Guarda Municipal e Polícia Militar.

O chefe de fiscalização da Vigilância Sanitária Municipal, Fernando Matos, afirma que o fim de semana foi considerado relativamente tranquilo, por se tratar de um período festivo e explica quais medidas devem ser adotadas pelos empresários autuados.

“As empresas que foram autuadas devem comparecer à Vigilância Sanitária Municipal para assinatura de um termo de compromisso, na intenção de garantir o cumprimento das medidas estabelecidas em decreto”, disse.