Atendendo ao pedido dos empresários do Distrito Industrial Governador Aquilino Mota Duarte, na manhã desta quarta-feira (28), a Seplan (Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento), reuniu-se com representantes do Comando da Polícia Militar e Policia Civil do estado, para juntos traçarem medidas de segurança a fim de solucionar as ocorrências de delitos que têm ocorrido rotineiramente no local.
“Essa é uma demanda forte e antiga dos nossos empresários, com isso nós convidamos o corpo da Polícia Militar e Civil, para fazermos um alinhamento das ações em conjunto, onde ficou definido como principal ponto, a estruturação de um patrulhamento da Polícia Militar para garantir mais segurança para aquela área, além de uma força tarefa da Polícia Civil na resolução dos crimes registrados”, informou o secretário da Seplan, Emerson Baú.
Outra definição durante o encontro foi a implantação de um pelotão da Polícia Militar no Distrito. A Seplan na oportunidade, se comprometeu na cedência de uma parte da estrutura sede da Secretaria, para a construção da unidade.
O comandante da Policia Militar, Coronel Francisco, disse que o próximo passo agora é oficializar o pedido da área à Secretaria do Planejamento, para que muito em breve se concretize o projeto de ter um comando de policiamento especializado da corporação.
“Nós iremos dentro das nossas possibilidades, aumentar o policiamento naquela localidade, proporcionando mais segurança ao ambiente. E tão logo, também iremos formalizar o pedido da área disponibilizada pela Seplan, pois o nosso objetivo é que ali seja construída uma futura unidade da Policia Militar”, garantiu.
O Coordenador da Central de Flagrantes, delegado Fernando Bruno, informou que já foram identificados alguns autores dos roubos e furtos denunciados pelos empresários, e que inclusive algumas prisões já foram efetuadas.
“A Polícia Civil fará a sua contribuição para evitar que esse tipo de ocorrência continue acontecendo, empenhada na identificação dos responsáveis dos crimes. É um trabalho que com certeza irá gerar resultado e mais tranquilidade para todos que estão instalados na região”, frisou.