Cotidiano

Distrito Industrial terá comando de policiamento da PM

Medidas visam solucionar as ocorrências de delitos

Atendendo ao pedido dos empresários do Distrito Industrial Governador Aquilino Mota Duarte, na manhã desta quarta-feira (28), a Seplan (Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento), reuniu-se com representantes do Comando da Polícia Militar e Policia Civil do estado, para juntos traçarem medidas de segurança a fim de solucionar as ocorrências de delitos que têm ocorrido rotineiramente no local.

 “Essa é uma demanda forte e antiga dos nossos empresários, com isso nós convidamos o corpo da Polícia Militar e Civil, para fazermos um alinhamento das ações em conjunto, onde ficou definido como principal ponto, a estruturação de um patrulhamento da Polícia Militar para garantir mais segurança para aquela área, além de uma força tarefa da Polícia Civil na resolução dos crimes registrados”, informou o secretário da Seplan, Emerson Baú.

Outra definição durante o encontro foi a implantação de um pelotão da Polícia Militar no Distrito. A Seplan na oportunidade, se comprometeu na cedência de uma parte da estrutura sede da Secretaria, para a construção da unidade. 

O comandante da Policia Militar, Coronel Francisco, disse que o próximo passo agora é oficializar o pedido da área à Secretaria do Planejamento, para que muito em breve se concretize o projeto de ter um comando de policiamento especializado da corporação.
“Nós iremos dentro das nossas possibilidades, aumentar o policiamento naquela localidade, proporcionando mais segurança ao ambiente. E tão logo, também iremos formalizar o pedido da área disponibilizada pela Seplan, pois o nosso objetivo é que ali seja construída uma futura unidade da Policia Militar”, garantiu.

O Coordenador da Central de Flagrantes, delegado Fernando Bruno, informou que já foram identificados alguns autores dos roubos e furtos denunciados pelos empresários, e que inclusive algumas prisões já foram efetuadas.

“A Polícia Civil fará a sua contribuição para evitar que esse tipo de ocorrência continue acontecendo, empenhada na identificação dos responsáveis dos crimes. É um trabalho que com certeza irá gerar resultado e mais tranquilidade para todos que estão instalados na região”, frisou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.