Pães que sobraram da ceia podem virar sanduíches quentes, bruschettas ou torradas (Foto Divulgação)
Pães que sobraram da ceia podem virar sanduíches quentes, bruschettas ou torradas (Foto Divulgação)

Depois da ceia de Ano-Novo, é comum a geladeira ficar cheia de sobras. Arroz, carnes, saladas e acompanhamentos podem render novas refeições saborosas, práticas e econômicas.
Aproveitar as sobras da ceia de Ano-Novo é uma forma inteligente de economizar e evitar o desperdício de alimentos, além de garantir refeições variadas e saborosas nos primeiros dias do ano.

Com criatividade, é possível transformar os pratos da virada em cardápios diferentes para os dias seguintes.


Arroz vira prato principal
O arroz branco da ceia pode se transformar em arroz de forno, misturado com sobras de carnes, legumes, queijo e requeijão. Outra opção prática são os bolinhos de arroz, ideais para o lanche ou acompanhamento, feitos com ovos, farinha, queijo e temperos.


Carnes reaproveitadas
Sobras de peru, chester, pernil ou carne assada podem virar escondidinho, fricassê ou recheio para tortas e panquecas. Desfiar a carne e refogar com cebola, alho e temperos ajuda a dar um novo sabor ao prato.


Salada de maionese repaginada
A salada de maionese pode ser renovada com a adição de frango desfiado, atum ou legumes refogados. Outra ideia é usá-la como recheio de sanduíches ou acompanhamento de pratos quentes.


Massas e farofa ganham nova cara
Macarrão pode virar macarrão de forno, com molho e queijo gratinado. Já a farofa pode ser incrementada com ovos mexidos, banana ou sobras de carne, transformando-se em um acompanhamento diferente.


Sanduíches e lanches rápidos
Pães que sobraram da ceia podem virar sanduíches quentes, bruschettas ou torradas. Combine com frios, carnes desfiadas, queijo e molhos para refeições rápidas.
Doce reaproveitado
Sobras de frutas e sobremesas podem render salada de frutas, vitaminas ou recheios para bolos e tortas simples.