Postos de saúdes de todo o país funcionarão neste sábado, 12, para o chamado Dia “D” de mobilização contra a Gripe, e em Boa Vista, oito unidades básicas de saúde (UBS’s) vão funcionar até as 17h.
A meta do município é imunizar 90% dos grupos prioritários, que incluem crianças de seis meses a cinco anos incompletos, grávidas, puérperas (até 45 dias pós-parto), idosos com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas, servidores da saúde, indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, jovens que cumprem medidas socioeducativas e professores.
O horário de atendimento das UBS’s que participam da ação será das 8h às 12h e das 14h até as 17h. Os shoppins da capital também foram incluídos na programação, entretanto, as ações vão ocorrer em horário diferenciado, das 14h às 20h.
A imunização da população brasileira contra a gripe iniciou no dia 23 de abril, devendo se estender até 1º de junho. A expectativa é vacinar 54,4 milhões de pessoas do público prioritário, segundo informou o Ministério da Saúde (MS).
Só para esse ano, o MS prevê a distribuição de 60 milhões de doses da vacina, que imuniza contra três tipos da gripe, sendo eles o H1N1, H3N2 e Influenza B.
CONFIRA OS LOCAIS EM BOA VISTA
*INFORMAÇÕES: Veja e Prefeitura de Boa Vista.