Cotidiano

Destacamentos da PM serão reimplantados no interior do Estado

Policiais também irão reforçar o policiamento ostensivo quando for lançado o programa Polícia na Rua

Os novos soldados da Polícia Militar de Roraima, que formaram nesta quinta-feira (7), após a participação durante seis meses no curso para soldados da PM, serão distribuídos na Capital e no interior do Estado.

A informação é do comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Xavier de Castro. “Conforme o edital, já existe um quantitativo estabelecido para Boa Vista e para os municípios do interior. Onde existe a PM, nós teremos esses policiais. Também vamos reimplantar alguns destacamentos no interior, como nas vilas Samaúma, Trairão e Tepequém, locais em que os moradores dessas regiões estavam na maior expectativa”.

Segundo o comandante, esses policiais também irão reforçar o policiamento ostensivo quando for lançado o programa Polícia na Rua, “que está previsto para este mês de aniversário do Estado, e logo será anunciado pelo governador Antonio Denarium”.

O governador disse que esse momento de formação dos novos policiais militares é importante para a segurança pública de Roraima. “Este é o maior curso de formação já realizado em Roraima. São 374 policias da 1ª turma que irão reforçar a segurança da população”.

Quanto ao programa Polícia na Rua, Antonio Denarium (Progressistas), que se trata de uma ação de segurança máxima ostensiva nas ruas de Boa Vista, nos municípios e em vilas e comunidades indígenas.

SEGUNDA TURMA

Questionado sobre quando irá convocar os classificados no quadro de reserva do concurso para soldado da PM, o governador informou que “vamos primeiro colocar esse pessoal [os novos policiais militares] para trabalhar”.

“Vamos analisar o quantitativo de policiais que formou hoje [nesta quinta-feira, 7]. Os demais, que são da segunda turma, vamos chamar para o curso de formação à medida que o Governo for precisando”, ressaltou.