Cotidiano

Desfile de 7 de Setembro é cancelado para impedir aglomeração

Solenidade será lembrada por meio de uma celebração menor e simbólica, informou o Governo do Estado

Em razão da pandemia do coronavírus e as recomendações para evitar aglomeração de pessoas, o tradicional desfile de 07 de Setembro foi cancelado em Roraima. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 25.

Segundo o Governo do Estado, a solenidade será lembrada por meio de uma celebração menor e simbólica, mas não terá o desfile na Avenida Ene Garcez que normalmente reúne milhares de alunos da rede estadual de educação, espectadores e ambulantes.

“O Governo do Estado fará apenas solenidade simbólica do 7 de setembro por conta do decreto presidencial.  Não terá comemoração nem desfile para evitar aglomeração”, informou a Secretaria de Comunicação Estadual (Secom) em nota à imprensa. Na ocasião, é previsto que o governador Antonio Denarium (sem partido) faça o hasteamento da bandeira e acenda a chama da Independência.

DESFILE – Tradicionalmente no feriado da Independência do Brasil, o Governo de Roraima  de promove o desfile cívico-militar de 07 de setembro. No ano passado, cerca de 2 mil estudantes desfilaram na Avenida Ene-Garcez. 

Além dos alunos também desfilam na avenida as representações militares do Exército e também da Polícia Militar de Roraima, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, Corpo de Bombeiro Civil entre outras organizações militares e da segurança pública do Estado.

Além dos estudantes, desfile tradicionalmente reúne espectadores e ambulantes (Foto: Arquivo FolhaBV)

MINISTÉRIO DA DEFESA – No início de agosto, o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, recomendou o cancelamento dos desfiles em todo o país. Em portaria publicada no Diário Oficial da União, o ministro determinou aos Comandantes do Exército Brasileiro, Força Aérea e Marinha do Brasil que orientem aos membros das Forças Armadas para se abster de participar de qualquer evento comemorativo alusivo ao 07 de Setembro.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.