Cotidiano

Deputados fazem diligência na maternidade

Denúncias apontam desabastecimento, falta de leitos suficientes e falta de aparelhos

Deputados fazem diligência na maternidade Deputados fazem diligência na maternidade Deputados fazem diligência na maternidade Deputados fazem diligência na maternidade

Deputados estaduais realizaram uma visita surpresa, na tarde desta terça-feira (18), na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth para apurar denúncias de desabastecimento, falta de leitos suficientes e falta de aparelhos.

A comissão foi formada pelos deputados Nilton da Sindpol (Patriota), Lenir Rodrigues (Cidadania), Renato Silva (Republicanos) e Jorge Everton (MDB).

“As pessoas estão intimadas para serem ouvidas e buscarem atendimento. E estamos buscando, junto com o secretário de Saúde, que apresente um plano de trabalho referente à Sesau”, informou Jorge Everton.

Para Everton, é inadmissível que ocorra mudanças na gestão da pasta e permanece as mesmas reclamações da população, com relação ao atendimento e falta de materiais no serviço público.

“A população precisa sentir o benefício direto da mudança e isso não está acontecendo. Por isso estamos in loco a situação que já perdura há anos. A informação que recebemos aqui na unidade é que há mais de oito anos perdura essa situação, que vem sendo empurrada com a barriga gestão após gestão”, disse.

Outro lado – Sobre o assunto, a Folha de Boa Vista entrou em contato com o Governo do Estado e aguarda retorno.

Mais informações na Folha Impressa dessa quinta-feira (18)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.