
Após o alagamento registrado no entorno da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth no último dia 4, o deputado estadual Cláudio Cirurgião (União Brasil) encaminhou, nesta quarta-feira (7), ofícios à Prefeitura de Boa Vista e ao Governo do Estado cobrando providências imediatas para resolver o problema da drenagem na área.
De acordo com o parlamentar, a situação é crítica e exige uma resposta rápida do poder público. Durante uma visita à unidade hospitalar no mesmo dia do alagamento, ele constatou que a água da chuva retornou pela rede de drenagem, invadiu o hospital e comprometeu o atendimento.
Ao entregar os ofícios, em vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar destacou que “nesse momento, é importante deixar as rixas políticas de lado”. “Precisamos preservar a integridade e a saúde das pacientes internadas no hospital público”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dos documentos, o parlamentar já havia protocolado uma Indicação Legislativa n° 135/2025 na Assembleia Legislativa de Roraima, direcionada ao prefeito Arthur Henrique, ao secretário municipal de Obras, Felipe de Souza Menezes, e ao presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Flávio Grangeiro de Souza. Cirurgião também protocolou um pedido junto ao Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), reforçando a necessidade de atuação conjunta entre os órgãos para evitar que o problema volte a se repetir.
Manutenção
A equipe da Folha esteve no entorno da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth e registrou a presença de maquinário e uma placa informando sobre os serviços de drenagem em andamento no local. Diante da situação, a reportagem solicitou posicionamento da Prefeitura de Boa Vista sobre as providências adotadas após o alagamento.
Em nota, a Secretaria Municipal de Conservação Pública afirmou que “iniciou nesta quarta-feira, 7, a desobstrução da rede de drenagem no entorno da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, corrigindo uma falha cometida pela empresa responsável pela reforma do prédio, que acabou obstruindo a tubulação. A previsão é concluir o serviço até sexta-feira, 9”.