Cotidiano

Depois de 31 dias, termina greve dos bancários em RR

Mais da metade dos 600 funcionários na cidade participaram da paralisação

A greve dos bancários em Roraima acabou por volta das 18 horas desta quinta-feira, depois de 31 dias de paralisação nacional. Os integrantes da categoria na cidade participaram de uma assembleia durante a tarde para votar o fim da greve ou a permanência do movimento.

As agências bancárias voltam ao trabalho nesta sexta-feira, uma das condições na negociação para que não fossem descontados os dias de paralisação.

“Se a população puder só comparecer ao banco na segunda é melhor para evitar tumulto”, disse o vice-residente do sindicato Glayson matos

Os bancários reivindicaram a reposição da inflação do período e aumento de 5% real.

No final da tarde de quarta-feira, em nova rodada de negociação, havia sido apresentada mais uma proposta para a categoria: 8% de reajuste, abono de R$ 3.500, 10% de reajuste no vale-alimentação e no auxílio-creche e 15% de aumento na cesta-alimentação.

Em relação ao tempo de paralisação, a greve chegou nesta quinta-feira a 31 dias e foi a maior desde 2003.

Logo nas primeiras semanas, o movimento atingiu cerca de 100% das agências, principalmente dos bancos particulares da cidade.

Nos últimos dias, agências da Caixa e do Banco do Brasil reforçaram o movimento novamente. A paralisação tem causado problemas para quem precisa fazer operações bancárias. Algumas situações não podem ser resolvidas em canais de autoatendimento e outros recursos alternativos.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.