Cotidiano

Denarium diz que Seed estuda chamar mais reservas do concurso da Educação

Professores do cadastro reserva do último concurso iniciaram manifestação em frente ao Palácio Senador Hélio Campos, como forma de pressionar o Governo a chamá-los, por considerar que o Estado precisa de mais profissionais da área

O governador Antonio Denarium (Progressistas) disse nesta quarta-feira (2), em coletiva de imprensa, que a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) vai chamar mais candidatos do quadro reserva do último concurso da pasta, para completar as vagas ainda não preenchidas.

LEIA MAIS:

Aprovados em concurso da Seed fazem protesto no Centro Cívico
Servidores estaduais de Roraima podem ganhar 11% de recomposição salarial

Até o momento, mais de 400 professores aprovados no último certame foram chamados para a posse. O concurso ofertou 650 vagas. “Nem todas as vagas foram preenchidas. A Secretaria de Educação está avaliando aqueles cargos que não foram lotados, porque muitas pessoas desistiram ou não apresentaram documentação completa e a Seed vai fazer a chamada para completar o quadro daqueles que tiveram a nota mínima. Ou seja, nos próximos dias, a Seed poderá estar chamando o pessoal do cadastro reserva”, declarou o governador.

Antes da coletiva iniciar, professores do cadastro reserva do último concurso iniciaram uma manifestação em frente ao Palácio Senador Hélio Campos, como forma de pressionar o Governo a chamá-los, por considerar que o Estado precisa de mais profissionais da área. Eles criticam a decisão do Poder Executivo de renovar o contrato de 904 professores do último seletivo da Educação.

Questionado sobre o assunto, Denarium disse que enquanto houver vagas não preenchidas do último concurso, elas serão ocupadas por professores seletivados. “Inclusive tem agora o concurso público pra contratar 1 mil professores indígenas, com inscrições até 11 de fevereiro. Até contratar os professores indígenas, através de concurso público, nós temos que contratar os seletivados”, explicou.