Investimento foi aprovado nessa terça-feira (7). (Foto: Divulgação)
Investimento foi aprovado nessa terça-feira (7). (Foto: Divulgação)

Os vereadores de Uiramutã aprovaram por unanimidade a abertura de crédito na Lei Orçamentária Anual (LOA) para a compra do imóvel que abrigará a sede própria da Defesa Civil Municipal. O investimento será de R$ 200 mil, oriundos de emenda parlamentar da deputada estadual Angela Águida Portela (PP).

Com a aprovação, a Prefeitura está autorizada a assinar o convênio com o Governo do Estado para o repasse dos recursos. De acordo com o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Denismar Horta Thomé, a assinatura deve ocorrer nos próximos dias. “Só dependia dessa aprovação dos vereadores para dar prosseguimento ao termo de convênio, que pode acontecer ainda nesta semana”, afirmou.

Líder do prefeito Benísio na Câmara, o vereador Magnum Cunha (Republicanos) destacou a importância da medida. “A partir da assinatura, os trâmites legais prosseguirão na Prefeitura e logo em breve nossa Defesa Civil terá uma sede própria, uma conquista importante para o município”, avaliou.

O coordenador da Defesa Civil, Julimar Sena, ressaltou que a nova estrutura vai fortalecer o atendimento às ocorrências, já que o município não conta com destacamento do Corpo de Bombeiros. “A Defesa Civil é a primeira a atender as demandas emergenciais. Uma base própria vai melhorar o serviço e ampliar nossas ações de prevenção, resposta e recuperação de desastres”, explicou.

Ele acrescentou que a sede permitirá retomar projetos sociais e o programa Brigada Mirim, além de garantir espaço adequado para o planejamento de ações conjuntas com órgãos públicos e entidades locais. “A aquisição do imóvel representa um avanço para todos os moradores do Uiramutã. Agradeço ao prefeito, aos vereadores e à deputada Angela Portela pela destinação dos recursos”, concluiu.