Cotidiano

Defensoria Pública reinaugura sede na Sebastião Diniz

A Defensoria Pública do Estado (DPE) inaugura hoje (21), às 9h, a nova Sede de Atendimento ao público, na Avenida Sebastião Diniz, 1165, Centro, próximo ao terminal de ônibus. O prédio passou por uma ampla reforma com a ampliação do número de gabinetes, construção de um elevador e um mini-auditório.

Com a reforma foram acrescentados mais oito gabinetes para os defensores públicos, em um total de 25; construído um mini-auditório com capacidade pra 150 pessoas; um  estacionamento privativo e instalado um elevador, para garantir a acessibilidade dos assistidos.

 

De acordo com o defensor público-geral, Stélio Dener de Souza Cruz, o prédio anterior não atendia as necessidades da Defensoria. “Procuramos adequar o prédio para as nossas atividades, pois ele havia sido construído para ser um hotel”, explica.

 

“Essa obra irá beneficiar toda a população do Estado. O prédio vai abrigar o Núcleo Cível, alguns juizados especiais e a Central de Peticionamento e Atendimento Inicial (CAPI). Trata-se de uma obra crucial para atender à crescente demanda de atendimentos”, disse Dener.

Segundo o defensor, o objetivo é melhorar a estrutura do prédio com objetivo de oferecer mais conforto aos membros e servidores, mas principalmente melhorar o espaço físico para o atendimento aos assistidos da instituição. “Agora, cada defensor terá seu gabinete, permitindo o atendimento ao assistido de forma individualizada, conforme prevê a legislação”, destaca.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO- Com a inauguração, o atendimento à população pelo Núcleo Cível da Defensoria Pública retorna normalmente nesta quarta (21). O serviço estava suspenso em função da mudança de endereço.

Assim, o atendimento ao público nas questões da área Cível – família, sucessões, interditos, fazenda pública e competência genérica, e ainda Infância e Juventude, Violência Doméstica Contra a Mulher e CAPI, passa a ser realizado na avenida Sebastião Diniz, 1165, Centro.

Entretanto, o atendimento do Núcleo Criminal, que tratam das questões relativas às questões criminais, continuam sendo realizado na avenida Penha Brasil, 730, São Francisco.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.