O atendimento é direcionado a situações que demandam providências imediatas, como aquelas relacionadas à restrição de liberdade ou à possibilidade de perda de direitos. (Fotos: Divulgação)
O atendimento é direcionado a situações que demandam providências imediatas, como aquelas relacionadas à restrição de liberdade ou à possibilidade de perda de direitos. (Fotos: Divulgação)

A Defensoria Pública do Estado de Roraima mantém o atendimento a casos considerados urgentes durante o recesso do Judiciário, iniciado em 20 de dezembro. O funcionamento especial segue até o dia 6 de janeiro e abrange a capital e as comarcas do interior do estado.

No período, defensoras e defensores públicos atuam em regime de plantão nas áreas cível e criminal. O atendimento é direcionado a situações que demandam providências imediatas, como aquelas relacionadas à restrição de liberdade ou à possibilidade de perda de direitos.

Entre os casos enquadrados como urgentes estão situações de prisão irregular, demandas que envolvem acesso à saúde, proteção de crianças e adolescentes e medidas urgentes na área cível.

O atendimento ocorre de forma presencial ou virtual. De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, os agendamentos podem ser feitos pelo atendimento virtual DIVA ou pelo WhatsApp (95) 2121-0264. Nos fins de semana e feriados, o atendimento é realizado exclusivamente pelo Plantão da Defensoria, pelo telefone (95) 98419-5274.

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Em Boa Vista, o atendimento presencial na área cível é realizado na Avenida Sebastião Diniz, nº 1165, no Centro. Já os atendimentos da área criminal ocorrem na Avenida Soldado PM Arineu Ferreira Lima, nº 1415, no bairro Caranã.