Cotidiano

Decreto torna associação de apoio como entidade de utilidade pública

A aprovação ocorreu na manhã desta terça-feira, em sessão da Assembleia Legislativa

Em votação unanime, deputados da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovaram nesta terça-feira, 09, o Decreto Legislativo nº 031/2015, que torna a Associação de Apoio a Toxicômanos e Alcoolistas (ATA) entidade de utilidade pública no Estado.

Com sede no bairro São Francisco, na zona Norte da capital, a associação foi criada em 2007. Atualmente, tem capacidade para acolher 25 pessoas, oferecendo serviços de atendimentos psicológico, psiquiátrico, terapêutico comportamental e em dependência química.

“Ela vem desenvolvendo um trabalho que ajuda a sociedade de Roraima, principalmente àquelas que têm na família uma pessoa envolvida com álcool e com drogas”, comentou o autor do decreto, deputado estadual Mecias de Jesus (PRB).

O presidente da associação, Alípio Freire, ressaltou que o recolhimento da Assembleia é mais um passo para que a entidade tenha ainda mais força para poder ajudar mais pessoas no Estado.

“A utilidade pública faz com que a gente alcance as parcerias e investimentos financeiros”, frisou, comentando que a entidade atende usuários de drogas, alcoólatras e os familiares. Segundo ele, atualmente a associação passa por dificuldade financeira.

Com informações da Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima (Supcom ALE-RR)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.