Cotidiano

Decisão Judicial suspende eleição para Diretoria do Sitram

As eleições iriam recorrer nesse sábado (19)

Uma ação judicial suspendeu as eleições para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista (Sitram) que iria ocorrer nesse sábado (19). A Justiça determinou que a diretoria se abstenha de realizar as novas eleições.

Para as eleições, apenas uma estava apta da candidatura, a de Suely Cardoso que está a frente da unidade sindical há mais de seis anos. Outra chapa encabeçada por Syrdeni Santana, havia sido impugnada por não possuir os 70% da frequência exigida de acordo com a comissão eleitoral do Sindicato.

A decisão de suspender a Eleição foi da juíza Bruna Zagallo da 5ª Vara Cível. A magistrada não criminalizou a chapa “Experiência faz a Diferença”, apenas resguardou o processo de eleição até que seja julgado o mérito. A audiência está marcada para o dia dois de dezembro.

De acordo com uma nota enviada pela assessoria do Sitram, a diretoria atenderá a determinação e posteriormente na segunda-feira, 21, recorrerá da decisão.

Informou ainda que não há nenhuma ilegalidade na chapa que concorre “Experiência faz a Diferença” prevista para vencer  por aclamação em uma assembleia geral extraordinária.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.