CRO-RR inicia nova gestão com projetos voltados à classe odontológica

A nova gestão do Conselho Regional de Odontologia de Roraima (CRO-RR) pretende atuar na modernização da estrutura do conselho, na valorização da classe odontológica e na ampliação de ações educativas e sociais ao longo do mandato. A posse ocorreu nesta segunda-feira (26), com a nomeação da nova presidente, eleita com 82,5% dos votos.

Em entrevista à Folha BV, a presidente Dra. Daniela Favalli, destacou que uma das principais metas da nova administração é a conclusão da obra da sede do conselho. “A gestão 2026/27 tem como objetivo finalizar a obra do CRO-RR, entregando uma sede moderna, ampla e inclusiva aos inscritos”, afirmou.

Outro ponto central da gestão é a valorização dos profissionais auxiliares, técnicos e cirurgiões-dentistas inscritos no conselho. Segundo a presidente, o CRO-RR atuará na defesa do piso salarial da categoria, tanto em nível federal quanto estadual e municipal.

“Vamos em busca sa valorização dos profissionais auxiliares, técnicos e cirurgiões dentista inscritos no CRO, através da luta pelo piso salarial em Brasília e no âmbito estado/municipal para que os municípios que não cumprem o piso possam se adequar”, disse.

A valorização profissional também passa, segundo ela, pela ampliação da visibilidade da odontologia no estado. A proposta é expor campanhas, ações e trabalhos realizados por profissionais em todas as regiões de Roraima, destacando a atuação da categoria junto à sociedade.

A presidente ainda anunciou a criação do programa CRO Solidário, que irá desenvolver ações humanitárias, como a doação de sangue. “As ações visam mobilizar a sociedade a participarem ativamente de questões humanitárias. Nossa primeira campanha será “Compartilhe seu Sangue, Salve Vidas“, ressaltou.

Na área da qualificação, o conselho propõe investimentos em educação continuada voltados para profissionais e acadêmicos. Estão previstos ciclos de palestras, encontros científicos e outras atividades voltadas à classe odontológica.

A fiscalização do exercício profissional também será intensificada durante a gestão. De acordo com Daniela, as ações ocorrerão de forma ativa tanto na capital quanto no interior, incluindo áreas de difícil acesso, como vicinais.

“A fiscalização ativa vai sanar possíveis irregularidades do exercício profissional, na capital, no interior, incluindo as vicinais, proporcionando mais segurança aos pacientes”, explicou. 

O CRO-RR também pretende desenvolver campanhas de esclarecimento e orientação sobre temas relevantes para a saúde bucal e a saúde geral da população ao longo do mandato. “As campanhas de esclarecimento e orientações vão levar temas relevantes para saúde geral e bucal das pessoas”, concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE