
O clima natalino chegou aos espaços de acolhimento em Boa Vista com a entrega de presentes para 1.950 crianças. A ação, que ocorre entre os dia 22 e 23 de dezembro, é uma parceria da Operação Acolhida e Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social).
No abrigo indígena Waraotuma Tuaranoko, cerca de 580 crianças foram contempladas nesta terça (23). Segundo o Comandante da Força-Tarefa Paulo Santos, o olhar atento às crianças é estratégico, uma vez que o público infantil representa hoje 50% do total dos abrigados.

“É importante que a gente faça esse trabalho junto com o público para que, neste momento de Natal, eles possam ter um momento de felicidade e curtir o final de ano“, destacou Santos.




A logística contou com a participação de militares e agências parceiras, garantindo que o tão esperado Papai Noel chegasse a cada criança dos abrigos.
Vínculo e esperança
Para a representante da Setrabes, que viabilizou os brinquedos, o projeto Brincar e Sonhar é mais do que apenas a entrega e incentiva o uso do lúdico. “É um brinquedo simbólico, mas a realidade é trazer alegria e fortalecer o vínculo realmente entre pai e filhos”, explicou Alcimaia Mafra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A presença do Papai Noel nos abrigos simboliza um momento de dignidade e atenção, integrando o calendário de atividades que busca promover esperança para quem vive o cotidiano do abrigamento.
No cotidiano do abrigo, a coordenadora Yasmin Gonella reforçou que a parceria entre instituições garantiu que nenhuma criança do abrigo ficasse sem o presente de Natal.

“Todos os anos eles pedem, e esse ano conseguimos trazer brinquedos para todas as crianças de 0 a 12 anos do abrigo indígena Waraotuma Tuaranoko e todas elas vão ser contempladas com um brinquedo de Natal“, celebrou.
A ação é coordenada pela AVSI Brasil, organização co-gestora dos abrigos, em parceria direta com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e a Força-Tarefa Logística Humanitária Operação Acolhida.