Cotidiano

Crianças com deficiência recebem cadeiras de rodas personalizadas em Boa Vista

Programa "Viver Sem Limites" promove inclusão e qualidade de vida na capital.

Crianças com deficiência recebem cadeiras de rodas personalizadas em Boa Vista Crianças com deficiência recebem cadeiras de rodas personalizadas em Boa Vista Crianças com deficiência recebem cadeiras de rodas personalizadas em Boa Vista Crianças com deficiência recebem cadeiras de rodas personalizadas em Boa Vista
Equipamentos foram feitos sob medidas para as beneficiárias que fazem acompanhamento no CPCOM — Foto: Jonathas Oliveira/Semuc
Equipamentos foram feitos sob medidas para as beneficiárias que fazem acompanhamento no CPCOM — Foto: Jonathas Oliveira/Semuc

A Prefeitura de Boa Vista, por meio do programa “Viver Sem Limites”, entregou nesta terça-feira (17) cadeiras de rodas personalizadas para crianças com deficiência. As quatro primeiras cadeiras foram destinadas a crianças que fazem acompanhamento no Centro de Prevenção de Câncer de Colo e Mama (CPCOM). Outras 35 cadeiras serão entregues até o final da semana.

O programa “Viver Sem Limites” visa promover a inclusão e melhorar a qualidade de vida de crianças com deficiência. As cadeiras de rodas foram fabricadas sob medida para cada criança, considerando suas necessidades individuais.

“A gente fica aliviada e muito feliz porque isso vai mudar a vida dela e a nossa também”, contou Daniella Pereira dos Santos, mãe de Isabelly, de 6 anos, uma das crianças beneficiadas. “Ela tem uma cadeira em casa que foi doada, mas essa é diferente. É dela. Foi feita para ela”, completou.

O secretário de Saúde, Renato Maciel, ressaltou o compromisso da prefeitura em promover a acessibilidade e o desenvolvimento das crianças com deficiência. “O sentimento é de gratidão por possibilitar mais autonomia e respeito a essas crianças, que são e sempre serão prioridades no município”, declarou.

Inclusão e acessibilidade:

Matheus, de 7 anos, foi um dos beneficiados com uma das cadeiras de rodas — Foto: Jonathas Oliveira/Semuc

O programa “Viver Sem Limites”, do Governo Federal, foi implementado em Boa Vista em 2023. Além das cadeiras de rodas, o programa já entregou 55 aparelhos auditivos para pacientes do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA).

Darliane Corcino, mãe de Matheus, de 7 anos, celebrou a entrega da cadeira de rodas. “Estou muito feliz de ver ele sentadinho e sorrindo assim. Essa cadeira foi muito esperada e agora ela vai ajudar e muito na mobilidade”, comemorou

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.