Cotidiano

Cresce número de mortes e óbitos suspeitos por covid em Roraima

O estado também registrou crescimento de pessoas internadas e novos casos confirmados de coronavírus

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) anunciou que houve um aumento de quatro mortes por covid e mais duas suspeitas de terem sido causadas por covid em Roraima. O estado também registrou crescimento de pessoas internadas e 350 novos casos confirmados de coronavírus.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, 18, pela Sesau, somente um óbito foi registrado nas últimas 24h. Três deles foram registrados em Boa Vista nos dias 15, 16 e 17 de junho e outra morte foi registrada no Cantá no dia 12 de junho. Na análise das mortes suspeitas, observa-se um aumento de 65 para 67 óbitos supostamente causados pela doença.

Com relação aos casos confirmados, a Sesau informou que foram liberados 73 exames com resultado positivo para a covid-19 e foram inseridos 277 testes rápidos no sistema com resultado positivo para a doença, somando um total de 350 novos casos de coronavírus no estado.

Segundo a nova atualização do Boletim Epidemiológico, o estado possui ao todo 109.444 casos confirmados da doença e 1.704 óbitos, com mais 67 óbitos estão em investigação.

INTERNAÇÕES – Roraima manteve uma alta taxa de ocupação dos leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e atendimento semi-intensivo. O percentual é de 85% para os leitos da UTI e 87% nos leitos semi-intensivo, para adultos.

São 243 pessoas internadas em Roraima, sendo 144 pacientes no Hospital Geral de Roraima (HGR); 92 pacientes no Hospital de Retaguarda e mais sete pacientes no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré.

O boletim também informou que houve nove altas hospitalares do Hospital de Retaguarda. Atualmente, 102.722 mil pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.

VACINAS – O estado recebeu até o momento 282.720 doses. Destas 266.631 já foram distribuídas para todos os municípios e Distritos Indígenas.