HITLER DE LUCENA

Cratera se abre em rua do bairro Caranã; trecho é interditado para reparos

Segundo a Caerr, manutenção emergencial foi iniciada após rompimento da rede de esgoto causado por ligações irregulares

Parte do asfalto cedeu e deixou um buraco visível na lateral da rua Hitler de Lucena. (Foto: Reprodução)
Parte do asfalto cedeu e deixou um buraco visível na lateral da rua Hitler de Lucena. (Foto: Reprodução)

Uma cratera se abriu na rua Hitler Lucena, no bairro Caranã, nessa quinta-feira (17). Parte do asfalto cedeu e deixou um buraco visível na lateral da via, o que tem gerado preocupação entre os moradores devido ao risco para motoristas e pedestres.

Segundo relatos, o buraco surgiu pela tarde e se formou rapidamente. Imagens e vídeos enviados à Folha mostram o trecho danificado e a cratera aberta.

A reportagem procurou a Prefeitura de Boa Vista, que informou, por meio de nota, que uma equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana esteve no local na manhã desta sexta-feira (18) e constatou que o problema está relacionado a uma rede de esgoto. A responsabilidade pela manutenção, segundo o município, é da Companhia de Água e Esgoto de Roraima (Caerr), do Governo do Estado.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a Superintendência Municipal de Trânsito isolou a área para garantir a segurança da população até que os reparos sejam realizados.

O que diz a Caerr

Procurada pela Folha, a Caerr informou que já iniciou um serviço de manutenção emergencial na rede de esgotamento sanitário da via. Conforme a diretora de Engenharia e Gestão Ambiental, Elizângela Rodrigues, o rompimento da rede de 600 mm foi causado pelo alto volume de água da chuva, que entrou na tubulação por meio de ligações irregulares das casas.

“A rede de esgotamento sanitário da rua Hitler de Lucena possui mais de 10 anos, e como a via é asfaltada, não foi possível detectar antes a cedência do solo, que prejudicou o trânsito na área”, explicou.

Segundo ela, os dois lados da avenida ficaram comprometidos e precisarão ser interditados até a conclusão do serviço. Também será necessária a paralisação da Elevatória de Esgotamento Sanitário do bairro, para facilitar a correção do extravasamento oculto que vem provocando o desnível do asfalto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Durante a execução dos trabalhos, o trânsito ficará bloqueado. O trecho está sinalizado, e a Superintendência Municipal de Trânsito acompanha o fluxo de veículos e pedestres no local. A Caerr informou ainda que a recomposição asfáltica da rua será feita assim que a manutenção for finalizada.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.