Para aqueles que ainda tem dúvidas sobre o processo de migração do sinal de TV no Brasil, a Seja Digital firmou uma parceria com a prefeitura de Boa Vista para atender à população nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) neste sábado (26), no período de 8h as 12h da manhã.
O intuito de orientá-la sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 14 de agosto em Boa Vista e Cantá.
Durante a ação, a população também poderá verificar se tem direito ao kit gratuito (com antena digital, e conversor com controle remoto), que está sendo distribuído pela Seja Digital às famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal, e realizar o agendamento para retirada dos equipamentos em um dos pontos de distribuição disponíveis nessas cidades.
Desligamento
O desligamento do sinal analógico de TV fará com que a programação dos canais abertos seja transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação após o dia 14 de agosto, todas as residências da região precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.
“O nosso objetivo é que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população para que ela possa se preparar o quanto antes para receber o sinal digital e viver essa nova experiência. Não queremos deixar ninguém para trás, por isso firmamos uma parceria com a prefeitura e vamos realizar os atendimentos nos CRAS”, explica Célia Sena, gerente regional da Seja Digital.
Segue abaixo a lista com os endereços dos CRAS que estão realizando este atendimento de segunda à sexta, das 8h as 17h:
CRAS União – Rua Hilda Sobral Guedes, 81, União, Boa Vista – RR, 69313-600
CRAS Pintolândia – R. Carmelo, s/n, Pintolândia, Boa Vista – RR, 69301-080
CRAS Centenário – Rua Santo Agostinho , 173B, Centenário, Boa Vista – RR, 69312-665
CRAS Nova Cidade – Rua Curitiba, 372, Nova Cidade, Boa Vista – RR, 69316-128
CRAS São Francisco – R. David Cruz, 90, Calunga, Boa Vista – RR, 69303-015
CRAS Cauamé- R. Paraguai, 250, Cauamé, Boa Vista – RR
CRAS Silvio Leite – Rua Marieta de Melo Marquês, 869, Silvio Leite, Boa Vista – RR, 69314-356