Cotidiano

Corpos de vítimas de acidente aéreo chegam à Arena Condá

Presidente Temer acompanha a cerimônia

 

Com palmas e choro, cerca de 50 familiares de vítimas do acidente com a delegação da Chapecoense acompanharam a cerimônia em homenagem aos mortos no voo que iria para Medellín para a disputa da final da Copa Sul-Americana. Depois de quase duas horas no aeroporto Serafim Enoss Bertasso, em Chapecó, os corpos das vítimas foram para a Arena Condá onde acontece o velório coletivo.

Todo o mundo do futebol está prestando uma homenagem às vítimas da queda do voo da Chapecoense neste fim de semana. No estádio Etihad, o belga Kevin De Bruyne e o brasileiro Fernandinho vestiram uma camisa com o escudo da Chapecoense e a inscrição #ForçaChapeFOTOGALERIAAs

Recebidos inicialmente com gritos de “Vamos, vamos Chape”, os caixões com os corpos foram conduzidos por militares pelo gramado até o local onde acontecerão as homenagens aos jogadores.

O presidente Michel Temer foi ao estádio para acompanhar a cerimônia. Na sexta-feira, auxiliares da Presidência da República haviam afirmado que Temer só participaria de uma cerimônia no aeroporto da cidade, o que irritou familiares das vítimas. O pai do zagueiro Filipe Machado chegou a dizer que a atitude do presidente era desrespeitosa.

Num breve pronunciamento à imprensa, o presidente afirmou que não avisou sobre sua visita ao estádio por motivos de segurança. Alguns de seus assessores, porém, chegaram a dizer no dia anterior que a hipótese da visita não foi cogitada.
– Não poderia dizer ontem porque se eu dissesse a segurança iria colocar pórticos em volta do estádio e revistar as pessoas que entram. Só comuniquei que vou lá agora, para facilitar a vida de todos – disse o presidente.

Temer não quis responder às perguntas dos jornalistas. Ele apenas lamentou o acidente aéreo:

– Foi um trágico acontecimento que abalou o país, abalou o mundo. Quando vejo esta chuva que está acontecendo aqui, acho que deve ser São Pedro chorando pela morte desses jogadores.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.