
O trecho da BR-174 no sentido da fronteira com a Venezuela deverá passar por obras de recuperação a partir do início de 2026. O contrato de manutenção foi assinado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
A intervenção abrangerá o segmento entre o quilômetro 627, no entroncamento com a RR-400, que dá acesso à região da Pedra Pintada, e o quilômetro 714, na divisa com a Venezuela, no município de Pacaraima.
A deputada federal Helena Lima (MDB) informou que a assinatura do contrato foi resultado de articulação junto à Superintendência Regional do DNIT em Roraima, após reclamações sobre o trecho norte da rodovia. “A BR-174 não é apenas uma estrada, é um eixo de integração e de desenvolvimento para Roraima”, completou.

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Outras rodovias
Além da BR-174, também foram cobradas providências para outros pontos considerados críticos da malha viária federal. Entre eles, a ponte sobre o Rio Mucajaí, no quilômetro 452 da BR-174, que apresenta fissuras e sinais de erosão nas cabeceiras. Para o local, estão previstos serviços paliativos enquanto o DNIT elabora um projeto definitivo.
Outro ponto citado é a ponte metálica sobre o Rio Cachorro, na BR-432, no município do Cantá. Segundo o DNIT, a obra prevê a substituição de peças danificadas e a instalação de novos parafusos. Paralelamente, está em licitação o projeto de uma ponte definitiva em concreto, que deverá substituir a estrutura metálica atual.