Cotidiano

Consumidores reclamam da falta de limpeza

Devido à deficiência no serviço de limpeza, consumidores são obrigados a enfrentar mau cheiro de produtos em decomposição

Consumidores que frequentam a Feira do Produtor, localizada no bairro São Vicente, zona Sul, reclamam da falta de limpeza do local. O mau cheiro provocado por produtos em decomposição é um dos problemas. Um funcionário da administração destacou que o local encontra-se nestas condições devido a uma equipe de limpeza reduzida e pela falta de asseio de alguns feirantes.
A servidora pública Marcela Moreira, que frequenta o local pelo menos uma vez por semana, disse que antes de comprar qualquer produto, verifica a limpeza do local. “Gosto de consumir hortaliças frescas, e para mim, a melhor opção é a feira. Mas antes verifico se não há insetos e se o local está bem asseado, pois na maioria das barracas os alimentos ficam expostos à poeira e à sujeira”, frisou.
O empresário Jorge Matos reclamou do fedor provocado por produtos em decomposição. “Gosto de comprar na feira, pois os produtos são baratos. Mas um problema sério é o mau cheiro que toma conta do local. Antes de comprar qualquer coisa, verifico logo se não está em decomposição”, disse.
Uma feirante, que preferiu não se identificar, relatou que a limpeza das barracas é de responsabilidade do proprietário. Ela ressaltou que muitos não têm consciência disso e acabam deixando o local sujo. “Procuro sempre deixar o lugar onde trabalho o mais asseado possível. Quando há moscas e insetos, cubro meus produtos para que não sejam contaminados. Mas isso não adianta de nada se e o meu vizinho não faz o mesmo. O cliente acaba procurando o concorrente quando vê a falta de higiene”, explicou.
ADMINISTRAÇÃO – Um funcionário da administração da Feira do Produtor afirmou que uma firma terceirizada é responsável pela limpeza do local. A equipe é formada por apenas seis funcionários. “A Feira é enorme para apenas seis funcionários realizarem a limpeza. Antes, quando a equipe era formada por 15 profissionais, o serviço já deixava a desejar, imagina agora!”, disse.
O funcionário afirmou que muitos feirantes não cumprem com a obrigação de deixar o local que ocupam limpo no final do expediente. “Se todos realizassem a limpeza de suas barracas, este problema estaria sanado. Como não há colaboração, o resultado que vemos é este: sujeira por todo lado”, frisou.
Ainda conforme o funcionário, o contrato com a firma de limpeza termina antes do final do mês. “Com a arrecadação da feira, iremos contratar uma nova equipe. Não podemos ficar sem limpeza, pois trabalhamos com alimentos”, disse. (I.S)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.