Cotidiano

Consumidores devem fazer adequação na caixa do hidrômetro

O consumidor que receber a notificação tem o prazo de 10 dias para adequação

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima está intensificando as fiscalizações e entregando comunicado para que os consumidores adequem a caixa de proteção do hidrômetro.

O consumidor que receber a notificação tem o prazo de 10 dias para adequação e após a instalação da caixa, deve comunicar a Companhia para que seja feita a instalação do hidrômetro. 

Em caso de ligação fora do padrão, o regulamento da Caer prevê a aplicação do consumo em 30 metros cúbicos, uma vez que a cobrança não pode ser realizada de forma justa e correta por falta do medidor.

“Entre as principais vantagens de adequar ao padrão estabelecido pela Caer, está a prevenção de fraudes, a facilidade de acesso o hidrômetro, maior proteção e redução de vazamentos. A caixa de medição, garante acesso total da equipe da Companhia, sem necessidade de entrar no terreno ou interferir na rotina do cliente, além de contar com lacres que permitem o acesso apenas de pessoas autorizadas”, explicou Cícero Batista, diretor Comercial e do Interior.

A notificação entregue pelo setor de Cadastro Comercial informa a metragem que as caixas de proteção devem conter, seja em material acrílico ou concreto, que podem ser adquiridas em lojas de materiais de construção ou similares no comércio local. A caixa deve ser instalada em um muro de alvenaria ou concreto situado na divisa frontal do imóvel, com a grade voltada para a rua.