Cotidiano

Comunidade universitária promove evento sobre saúde mental na UFRR

O evento, organizado pela Coordenação do Curso de Psicologia, irá comemorar os 29 anos da Luta Antimanicomial no Brasil

Comunidade universitária promove evento sobre saúde mental na UFRR Comunidade universitária promove evento sobre saúde mental na UFRR Comunidade universitária promove evento sobre saúde mental na UFRR Comunidade universitária promove evento sobre saúde mental na UFRR

A Coordenação do Curso de Psicologia, em parceria com os serviços de saúde mental do município e do estado, promove nesta quarta, 18, e quinta-feira, 19, o ‘Enlouquecer na Universidade: luta antimanicomial na UFRR’. Técnicos de serviços de saúde mental, profissionais e usuários irão participar da conferência.

O evento irá comemorar os 29 anos da Luta Antimanicomial no Brasil, com atividades no Auditótio Alexandre Borges, das 9h às 11h30 e das 14h às 18h na quarta-feira e das 8h às 12h e 14h às 18h na quinta-feira, no Auditório do Colégio de Aplicação, na UFRR.

Serão dois dias de mesas-redondas, fóruns de discussão e uma série de atividades artísticas e culturais que discutirão três eixos. O primeiro terá como foco a discussão a respeito da atual conjuntura dos cuidados às pessoas em sofrimento psíquico no contexto de Roraima. Terá também a problematização das possibilidades de produção de saúde mental no âmbito da Universidade Federal de Roraima e o adoecimento psíquico de professores e alunos.

Dentre a programação está prevista aula aberta de ioga, grafiteiros, dança indígena, MCs, exposição de artesanatos feitos por usuários dos CAPS, apresentação de integrantes do Maracatu “Quebra Muros”, composto por usuários e técnicos do CAPS Norte, de Manaus-AM.

Com informações da organização do evento.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.