Cotidiano

Comunidade do Morcego recebe escola revitalizada

A unidade foi à primeira escola indígena de Boa Vista, ganhou sede própria em 2010.

A Escola Municipal Indígena Martins Pereira da Silva foi entregue a comunidade do Morcego, localizada na Terra Indígena Serra da Moça, Região Murupú,  após uma reforma completa na estrutura.

A entrega ocorreu nesta segunda-feira, 13.

A Unidade de ensino foi à primeira escola indígena de Boa Vista, que ganhou sede própria em 2010.

Entre os serviços feitos estão à substituição geral do telhado e forro, recebeu grades de proteção e segurança nas salas, pintura geral, revisão e adequação da rede elétrica, revisão e adequação das instalações hidrossanitárias, ganhou acessibilidade e uma nova caixa da água.

A escola atende hoje 35 alunos, da pré-escola ao 5° Ano do Ensino Fundamental. Uma delas é a aluna do 4º Ano, Virnna Evaristo, 10, que amou a nova estrutura. “Todo mundo gostou da escola toda pintadinha e arrumada. Essa é minha segunda casa, aqui eu estudo, aprendo muitas coisas. Muito feliz que ela ficou ainda mais bonita”, disse.

Para a moradora, Leirejane Nágelo, mãe dos alunos Jaime, Inaiane e Flávia também comemorou o presente de Natal que a comunidade recebeu. “É muito gratificante, a gente já esperava por isso. Hoje temos uma escola climatizada, tem salas suficientes para receber nossos alunos, os funcionários bem preparados. Graças a Deus a prefeitura atende as nossas expectativas, se empenha e se preocupa com a educação. A nossa comunidade está de parabéns por ter recebido esse presente de Natal e já vamos começar o ano novo com o pé direito”, garantiu.