Três competidores dos Departamentos Regionais do SENAI de Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo finalizaram a sua participação na Seletiva do WordSkills 2019 que ocorre no Senai Roraima. O resultado final será divulgado pela comissão julgadora nessa sexta-feira (08) e os selecionados irão participar da competição mundial de Vitrinismo categoria de Artes Criativas e Moda que irá ocorrer na Rússia.
Durante a competição, os jovens foram desafiados a executar tarefas do dia a dia da indústria, dos setores de serviços e agropecuário, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.
“ Vencem aqueles que alcançarem as melhores notas nos quatro dias de prova. Os participantes tiveram que planejar uma vitrine e concluir de acordo com o planejamento num período de doze horas explicou Diva Costa, professora do Senai no Rio de Janeiro.
WorldSkills
Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Os melhores alunos de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço. Eles precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.