Professores que formam a atual comissão de aprovados no cadastro reserva do certame da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed), realizado em 2021, procuraram a Folha para retificar um posicionamento dado por outro professor aprovado. Segundo eles, a fala não representa a comissão, que mantêm canal de diálogo direto com a secretaria.
Em nota oficial, a comissão afirma que o professor não faz parte do grupo, e o mesmo não representa os integrantes.
“É fundamental esclarecer que o referido cidadão não representa a Comissão, que por sua vez representa os candidatos aprovados no Cadastro de Reserva do referido concurso, e, portanto, não tem qualquer legitimidade para expressar opiniões ou posições em nome deste grupo”, afirma trecho da nota.
“Reiteramos que não compactuamos com as atitudes e as declarações feitas, que em nada representam o pensamento e a postura desta Comissão. Desde o início de nossas atividades, buscamos estabelecer um diálogo transparente, responsável e respeitoso com a Seed e com o Governo do Estado”.
Na reportagem publicada anteriormente, a pasta havia afirmado que o Governo do Estado realizará uma nova convocação do concurso público para Professor da Carreira do Magistério da Educação Básica no mês de novembro. Confira a nota completa:
“A Secretaria de Educação e Desporto informa que o Governo do Estado realizará uma nova convocação do Concurso Público para Professor da Carreira do Magistério da Educação Básica no mês de novembro.
O número de convocados está sendo definido conforme as necessidades da rede estadual de ensino, considerando as vacâncias decorrentes de aposentadorias, demissões ou falecimentos de docentes.
Esclarece que assim que a nova lista for definida, a convocação será amplamente divulgada na imprensa local, no site oficial da Seed (educacao.rr.gov.br) e nas redes sociais da Secretaria.
A Seed informa ainda que o concurso público para Professor da Carreira do Magistério da Educação Básica foi realizado em outubro de 2021, com a oferta de 650 vagas imediatas e cadastro reserva.
Até o momento, o Governo de Roraima já realizou 11 convocações, totalizando 966 professores empossados, número superior ao total de vagas inicialmente ofertadas. A última posse ocorreu no dia 1º de agosto, quando 87 novos docentes foram integrados ao quadro efetivo da rede estadual de ensino