Cotidiano

Comércio terá sistemas de incêndio e pânico fiscalizados

Operação tem como objetivo evidenciar a instalação de sistemas de prevenção, evitando danos à vida e patrimônios

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) inicia nesta quarta-feira, 9, a Operação Boas Festas, que tem como objetivo orientar e fiscalizar estabelecimentos comerciais da capital e do interior do Estado sobre a instalação de sistemas de prevenção contra incêndio e pânico.

Conforme explicou a coordenadora da operação, coronel Keissyanna Nunes, o trabalho tem como principal objetivo visitar os estabelecimentos comerciais roraimenses para orientar os proprietários quanto à importância da instalação do sistema preventivo contra incêndio e pânico para evitar danos à vida e patrimônios. 

“Realizamos a Operação Boas Festas nesse período do ano para sensibilizar os empresários da importância da manutenção, instalação e conservação do sistema preventivo contra incêndio e pânico. Isso garante à sociedade mais segurança e aos empresários a preservação do patrimônio”, declarou a coronel.

AGENDA 

A Operação Boas Festas será realizada em 13 municípios de Roraima. O primeiro a receber a visita dos bombeiros é o município de Alto Alegre, no dia 9 de novembro; em seguida será onfim no dia 10; Mucajaí no dia 11; Amajari no dia 14; Cantá no dia 16; Normandia no dia 17; Pacaraima no dia 18; Caracaraí no dia 21; e Rorainópolis, São João da Baliza, São Luiz e Caroebe nos dias 22 e 23 de novembro. 

Posteriormente, entre os dias 24 de novembro e 3 de dezembro, as ações da Boas Festas serão realizadas na capital, passando primeiro por estabelecimentos comerciais como empresas de material de construção e supermercados, e depois em locais de reunião de público, como casas de festas, clubes e boates.

Após o término da ação, o Corpo de Bombeiros de Roraima fará a divulgação dos resultados referentes a números de estabelecimentos comerciais visitados.