CAROEBE

Com ponte em manutenção, paciente grave é removido de canoa; vídeo

Interdição total do trecho da BR-210, durante o dia, segue até domingo. Enquanto isso, canoas e a vicinal 2 são alternativas

Travessia arriscada de paciente grave no rio Caroebe, em Caroebe, no Sul de Roraima
Travessia arriscada de paciente grave no rio Caroebe, em Caroebe, no Sul de Roraima (Foto: Reprodução)

Um paciente com risco de vida precisou atravessar o rio Caroebe de canoa para buscar atendimento médico em um posto de saúde na tarde desta sexta-feira (9). A arriscada travessia aconteceu por causa da interdição total da ponte de madeira situada no quilômetro 89 da rodovia federal BR-210, na zona rural de Caroebe, Sul de Roraima.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e um técnico de enfermagem ajudaram a socorrer o autônomo Francisco Soares Rodrigues, de 52 anos, na vila Entre Rios.

Segundo a manicure Letícia dos Santos, 36, o esposo começou a passar mal em casa e sentia dores abdominais em razão da baixa pressão e dos reduzidos batimentos cardíacos. O casal está junto há 13 anos e tem um filho.

“Enfrentamos uma corrida contra o tempo até Caroebe. Quando chegamos à ponte, começou outra luta pra descer naquela lama e poder colocá-lo dentro da canoa. Foi preciso medir a saturação do oxigênio, pra ver se ele não piorava”, relatou.

Letícia, então, disse que o motor da canoa falhou no meio do rio por falta de combustível.

“Fiquei apavorada, até que o moço conseguiu ligá-lo novamente pra chegarmos à margem. Pra mim, isso é um descaso muito grande, porque uma demora dessa, o meu esposo poderia ir a óbito”, destacou.

Após a travessia, o paciente seguiu com a ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o posto de saúde de Entre Rios. Depois, ele foi internado no hospital de Caroebe.

Interdição de ponte

Desde terça-feira (6), o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) realiza a manutenção da ponte sobre o rio Caroebe para reforçar a segurança no local.

Nesta sexta, o departamento prorrogou os trabalhos por causa da intensidade das chuvas na região. Assim, o bloqueio será repetido das 9h às 18h de sábado (10) e domingo (11).

Enquanto isso, moradores usam canoas para realizar a travessia. Além disso, pedestres e veículos usam a vicinal 2 como rota alternativa.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.