"NEW POPE: REVIS"

Com homenagem improvisada no Vaticano, jovem roraimense destaca atuação de padre de Boa Vista

José Luís, de 16 anos, no Vaticano com o cartaz improvisado. Foto: Nilzete Franco/FolhaBV
José Luís, de 16 anos, no Vaticano com o cartaz improvisado. Foto: Nilzete Franco/FolhaBV

A escolha do novo Papa no Vaticano rendeu uma homenagem inesperada e bem-humorada ao padre roraimense Revislande Araújo neste domingo (4). Durante viagem com a família à Itália, o jovem José Luís Lacerda Moreira de Oliveira, de 16 anos, decidiu improvisar uma faixa com a inscrição “Vote. New Pope: Revis. Brazil”, chamando a atenção de turistas e até da imprensa internacional.

A cena registrada nas proximidades da Praça São Pedro começou quando José Luís, acompanhado do pai, decidiu se afastar discretamente do grupo familiar durante o passeio. “Ele sumiu, disse que ia ali com o pai. Quando voltaram, estavam com a faixa. Na verdade, queriam fazer um cartaz, mas como não encontraram, compraram uma bolsa e escreveram nela”, contou a mãe, Cida Lacerda, entre risos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O gesto descontraído virou pauta para a TVE Internacional, canal espanhol, que abordou a família. Surpresos, os repórteres queriam saber quem era o “Padre Revis”, mencionado na faixa. “Expliquei que era o Santo Padre lá de Roraima, Boa Vista. Um padre muito especial, que faz a diferença”, relatou José Luís, entusiasmado com a repercussão.

A ação improvisada foi uma homenagem espontânea ao padre Revislande Araújo, amigo da família e referência pastoral em Roraima. Segundo os familiares, a intenção foi reconhecer, mesmo à distância, o trabalho dedicado do sacerdote. “Revis é uma pessoa muito querida, não só por nós, mas por todo o estado e pela Igreja. Ele tem feito a diferença”, reforçou a mãe do adolescente.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.