Cotidiano

Com dificuldade de acesso, moradores de Alto Alegre organizam protesto

Eles cobram melhorias na infraestrutura da via, uma vez que é a principal que dá acesso de Boa Vista às comunidades; ato está previsto para o dia 18 deste mês

Com dificuldade de acesso, moradores de Alto Alegre organizam protesto Com dificuldade de acesso, moradores de Alto Alegre organizam protesto Com dificuldade de acesso, moradores de Alto Alegre organizam protesto Com dificuldade de acesso, moradores de Alto Alegre organizam protesto

Os moradores das vilas São Silvestre, Recrear e Maloca Do Raimundão, no município de Alto Alegre, interior de Roraima, procuraram a FolhaBV para denunciar as condições precárias da RR-205, principal via que interliga Boa Vista às comunidades. Segundo eles, a falta de pavimentação em um trecho tem causado transtornos a quem precisa trafegar pelo local. 

Para chamar a atenção das autoridades para o problema, os moradores organizam um protesto no próximo dia 18, a partir das 8h. Eles reclamam da falta de asfalto em mais de 20 quilômetros da RR-205. A empreendedora Larissa Oliveira, de 23 anos, é moradora da Vila de São Silvestre e relata que a situação da estrada dificulta a locomoção das pessoas.

“Uma das nossas principais dificuldades é a quantidade de ‘costelas de vaca’ que toma conta da estrada. São praticamente 20 quilômetros só de buracos, que atrapalham o tráfego. Fora a demora para chegar no nosso destino final, pois muita das vezes os carros quebram e atolam em períodos chuvosos”, disse Larissa.

Segundo a moradora, o asfaltamento é prometido desde 2018 pela atual gestão estadual. O governo assegurou que as obras começariam no dia 15 de janeiro deste ano, no entanto, foram adiadas para março e os moradores aguardam um posicionamento do Estado. “Estamos cobrando a recuperação de toda a estrada antes que o inverno comece”, citou a empreendedora.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Estado, para saber se há algum projeto de infraestrutura para a RR-205 e se há previsão para o início das obras e aguarda resposta.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.