A Seccional Roraima da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sediará a partir desta quinta-feira, 02 de fevereiro, no auditório do Aipana Plaza Hotel, a edição 2017 do Colégio de Presidentes do Norte, que reúne dirigentes das seccionais do Norte do País.
Conforme a OAB Roraima, a solenidade de abertura do Colégio, prevista para as 19 horas, deverá contar com a participação do presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, do diretor tesoureiro do Conselho Federal, Antônio Oneildo Ferreira, e do coordenador nacional do Colégio de Presidentes do Conselho e presidente da OAB Espírito Santos, Homero Junger Mafra.
O encontro tem o objetivo de reunir os dirigentes de Seccionais para discutir assuntos de interesse da sociedade civil e da advocacia, especialmente no que diz respeito às peculiaridades da Região Norte. “É durante a reunião que os presidentes trocam experiências de gestão, bem como avaliam suas ações e definem metas e estratégias para enfrentar os desafios apresentados à advocacia e à sociedade brasileira”, explica o presidente da Seccional Roraima, Rodolpho Morais.
No encontro em Boa Vista, está prevista a discussão de assuntos como a crise no sistema prisional no país, custas judiciais, ensino à distância, anuidades e a participação dos dirigentes e da classe na Conferência Nacional da Advocacia, que este ano será em São Paulo no mês de novembro.
SERVIÇO
Colégio de Presidentes da OAB da Região Norte
Data: Dias 02 e 03 de Fevereiro
Local: Auditório do Aipana Plaza Hotel
Horário: A partir das 19 horas