AJUDA HUMANITÁRIA

CMA presta apoio logístico por meio de operações em Roraima

Boa Vista e Terra Indígena Yanomami são contempladas por operações.

Foto: Comunicação/CMA
Foto: Comunicação/CMA

O Comando Militar da Amazônia (CMA) está realizando operações com o objetivo de combater delitos transfronteiriços ambientais e proteger o meio ambiente e população da região amazônica.

Em Roraima, uma mobilização logística que envolveu unidades do sul ao norte do país fez o transporte dos materiais para a 1ª Brigada de Infantaria de Selva. O envio acrescentou meios ao 18° Regimento de Cavalaria Mecanizado (18° R C Mec), mais nova Unidade do CMA em Boa Vista. Equipamentos militares, entre eles, dezenas de Mísseis Superfície-Superfície 1.2 Anticarro (MSS 1.2 AC), viaturas blindadas e carros de combate reforçarão a defesa da fronteira no norte do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A Operação CATRIMANI, realizada na Terra Indígena Yano Mami, coordenada pelo Ministério da Defesa (MD), realiza desde janeiro a distribuição emergencial de alimentos que somam atualmente mais de 259 toneladas, através de uma força-tarefa que ultrapassou 1.900 horas de voo empregadas a fim de mitigar a crise alimentar nas comunidades da TIY.

A área de atuação do Comando Militar da Amazônia (CMA) estende-se pela região que faz fronteira com cinco países vizinhos: Guiana, Venezuela, Colômbia, Peru e Bolívia. Essa extensão territorial ultrapassa os 9 mil quil

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.