O juiz plantonista do Trabalho, Raimundo Paulino Cavalcante Filho, determinou nessa quarta-feira (9) que a Clínica Renal de Roraima pague, em até 48 horas, os salários de junho dos funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso descumpra a decisão, a clínica, então, poderá pagar multa diária de R$ 5 mil, a ser revertida a cada trabalhador, além de ter as contas bloqueadas.
Ainda conforme o magistrado da 1ª Vara do Trabalho de Boa Vista, essa pena pode aumentar em caso de reincidência.
O proprietário da Clínica Renal, Kalil Coelho, prometeu pagar os salários ainda nesta quinta-feira (10) e informou que a clínica ainda não foi notificada da decisão judicial.
A liminar atende parcialmente o Siemesp-RR (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Privados de Serviços de Saúde de Roraima), que pedia a regularização imediata do pagamento.
O sindicato alegou que a clínica descumpriu o prazo legal de pagamento, que era para ser feito até o quinto dia útil de julho (portanto, dia 7). Para o Siemesp-RR, isso poderia prejudicar o sustento dos funcionários e suas famílias.
A Clínica Renal presta serviços à Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), tem capacidade atual para atender mais de 370 pacientes renais e realiza mais de três mil sessões de hemodiálise por mês.