Depois de o Exército se posicionar para negar movimentações visando um possível aumento de tensão na fronteira com a Venezuela, o comandante da Base Aérea de Boa Vista (BABV), coronel aviador Regis Augusto Azevedo Peroba, divulgou nota informando que situação é também de total normalidade.
Conforme a nota, houve uma grande movimentação de aeronaves militares na Base Aérea nesta semana e, conforme divulgado, é comum aeronaves de outras localidades de país se deslocarem durante o ano para a realização de treinamentos fora de sede. Algumas das aeronaves citadas anteriormente [em matéria da Folha] se enquadravam nesta situação.
“Houve também um afluxo de aeronaves de carga da Força Aérea Brasileira (FAB) em apoio logístico a uma missão em Surucucu, no Oeste do Estado. Por fim, havia dois helicópteros, um da FAB e outro do Exército Brasileiro, que realizaram o transporte das urnas eletrônicas para várias localidades no interior do Estado, em apoio às eleições do dia 02 de outubro”, frisou a nota da Base.