Cotidiano

Clientes ficam presos em elevador de shopping

O problema durou mais de 40 minutos e foi necessário a atuação do Corpo de Bombeiros para resgatar

Atualizado às 12h20

Um grupo de pessoas, inclusive um bebê de seis meses, ficou trancado no elevador de um shopping no bairro Cauamé na noite de ontem, 03. De acordo com o relato de familiares, a pane durou mais de 40 minutos e foi necessária a atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR).

A pane chamou a atenção de curiosos e recebeu assistência da administração do shopping. Em vídeo divulgado nas redes sociais, um homem filma a atuação do resgate e relata o ocorrido, reclamando da demora no resgate.

“Tem pessoas trancadas há mais de 40 minutos e agora que chegaram os Bombeiros para fazer o serviço que o shopping não está fazendo. Chamou o Bombeiro Civil, não resolveu e tiveram que chamar o Corpo de Bombeiros”, diz.

Segundo o vídeo, aparentemente cerca de cinco pessoas saem do elevador em pane. Uma das socorridas chorou ao sair do elevador e agradeceu ao militares do Corpo de Bombeiros. “É um absurdo. Se paga caro e tem que chamar o Corpo de Bombeiros por que o próprio shopping não tem pessoas capacitadas para resolver o problema”, reclama o denunciante.

OUTRO LADO – Com relação à demanda da Folha, a Assessoria de Comunicação (Ascom) do Shopping informou em nota que a equipe de segurança e manutenção do complexo atendeu imediatamente o chamado dos clientes que estavam dentro do elevador social. “Apesar do ocorrido, o mesmo se encontrava com a manutenção em dia, dentro dos prazos estabelecidos por lei”, afirma.

Ainda em nota, a Ascom afirmou que durante o processo de resolução do problema, auxiliado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), o shopping manteve contato tranquilizando e orientando os clientes. “Lamentamos o ocorrido e nos colocamos à disposição dos envolvidos”, finalizou.