Cotidiano

Cliente acusa Correios de mentir e não fazer entrega

Mesmo pagando 97 reais por duas folhas de um documento, cliente não recebeu a entrega e aplicativo de rastreio afirma que foi ao destinatário. Correios afirmou que já está averiguando a situação

Quem passou na manhã desta terça-feira (5), pela frente da Agência de Correios, localizada no São Vicente, percebeu uma movimentação fora do comum. Muitos clientes esperaram por volta de 40 minutos debaixo do sol e receberam a informação de que não seriam atendidos por causa de um cano que estaria estourado. 

Uma das clientes que estava no local e preferiu não se identificar contou que escolheu pela entrega via sedex, uma das tarifas mais caras da agência e que garante uma entrega rápida de até sete dias. “Por duas vezes, o aplicativo de rastreio consta que a empresa teria ido a minha casa e tentado entregar, mas que não havia ninguém para receber e não é verdade. Fiquei de plantão na sexta e segunda em casa esperando esse documento e ninguém foi”.

O Correios costumava deixar um comunicado impresso na casa do destinatário quando acontecia de não encontrar o cliente em casa. O comunicado informava se era a primeira ou segunda tentativa de entrega, mas a cliente não recebeu nenhum comunicado. 

Ela conta que, ao chegar na agência nesta manhã, aguardou por 40 minutos e os colaboradores informaram que não iam atender porque um cano sanitário havia estourado e pediram para todos que estavam aguardando retornarem no dia seguinte.


Print do aplicativo de rastreio do Correios (Foto: Arquivo pessoal)

A cliente afirma que a agência está escolhendo as entregas que vai fazer, por conta do baixo efetivo. Ela cobra providências e sugere melhorias. “Acredito que com a privatização a situação melhore. As sedes estão sucateadas e o serviço é ineficiente”.

O Correios afirmou que já está averiguando a situação.