Cotidiano

Cinco órgãos públicos já decretaram ponto facultativo

O dia 20 de abril antecede o feriado do Dia de Tiradentes que este ano será numa terça-feira. Receita Federal, IFRR e MPF terão expediente normal na segunda

Cinco órgãos públicos em Roraima já decretaram ponto facultativo para a próxima segunda-feira (20), véspera do feriado do Dia de Tiradentes. Já está confirmada a folga dos servidores da Prefeitura de Boa Vista, Universidade Federal de Roraima (UFRR), Tribunal de Justiça de Roraima, Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) e Assembleia Legislativa de Roraima (ALE/RR).

A UFRR publicou hoje em sua página na internet o decreto do ponto facultativo, ressaltando que “serão mantidas somente as atividades do Núcleo de Rádio e TV Universitária (NRTU) devido à programação diária”.

A Prefeitura de Boa Vista encaminhou comunicado à imprensa informando que o decreto do ponto facultativo foi publicado no Diário Oficial de hoje (16). “As repartições municipais retornam os serviços na quarta- feira, 22, das 8h às 12h e das 14h às 18h”, completa a nota.

O Município ressalta que serão mantidos todos os serviços essenciais à população: coleta de lixo domiciliar, a Guarda Civil Municipal, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Serviço de Urgência e Emergência do Hospital da Criança Santo Antônio e a Central de Atendimento 156 funcionarão normalmente nesse período.

“Na segunda-feira, 20, a frota de ônibus circulará com 80% da frota, sem alteração no horário, das 6h à meia noite. E o táxi lotação circulará normalmente neste dia, das 6h às 20h. Na terça-feira, 21, a frota de ônibus vai ser de 70% e o táxi lotação terá o horário alterado e circulará das 8h às 12h”, explica o comunicado da Prefeitura.

A Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) informou também que a portaria do ponto facultativo foi assinada pelo presidente na manhã desta quinta e no início da tarde, houve a confirmação pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE/RR).

TJ

O Tribunal de Justiça de Roraima também já publicou portaria suspendendo o expediente do dia 20 de abril. Conforme o TJ, durante o feriado, o Judiciário estadual funcionará em regime de plantão para os casos urgentes, conforme escalas previamente definidas pela Presidência e Corregedoria-Geral de Justiça.

Os prazos processuais que porventura vençam neste período ficam automaticamente prorrogados para o dia 22 de abril (quarta-feira). Telefones de plantão: (95) 98404 3085 – Primeira Instância, (95) 98404 3123 – Segunda Instância e (95) 98404 3086 – Justiça no Trânsito.

FUNCIONAMENTO NORMAL

Por outro lado, a Receita Federal, o Ministério Público Federal (MPF) e o Instituto Federal de Educação (IFRR) informaram que o expediente na próxima segunda-feira (20) será normal nessas repartições.

Conforme a Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE), até a manhã de hoje ainda não havia uma definição quanto ao funcionamento do órgão na véspera do feriado de Tiradentes.

A Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima também informou que até o momento não houve uma divulgação oficial se terá ou não ponto facultativo.

Da mesma forma não foi definido quanto ao ponto facultativo no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.