ALERTA INMET

Roraima pode ter acumulado de até 80 mm de chuva nesta semana

Previsão também indica baixos índices de umidade relativa do ar em parte da Região Norte

Chuva forte na avenida Mário Homem de Melo - Foto: Nilzete Franco/FolhaBV
Chuva forte na avenida Mário Homem de Melo - Foto: Nilzete Franco/FolhaBV

As instabilidades climáticas devem se intensificar nos próximos dias em Roraima. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), áreas do extremo norte do estado podem registrar acumulados de chuva acima de 60 mm entre os dias 21 e 28 de julho, próxima segunda-feira. A previsão é de que os maiores volumes – na ordem de 80 mm – ocorram no litoral norte roraimense e em pontos isolados do norte do Amazonas.

O Informativo Meteorológico nº 27/2025, divulgado nesta segunda-feira (21), também aponta que parte do território amazônico passará por um período de ar mais seco. As regiões do sul de Roraima, sul do Amazonas, Acre e Rondônia devem enfrentar umidade relativa abaixo de 30%, o que aumenta o risco de incêndios florestais.

Na semana passada, entre os dias 16 e 20 de julho, as estações meteorológicas de Caracaraí (RR) e Oiapoque (AP) registraram os maiores volumes de chuva da Região Norte, com 64,2 mm e 71,6 mm, respectivamente. No restante de Roraima, os acumulados oscilaram entre 10 e 40 mm, com exceção das áreas mais ao norte, onde os volumes ultrapassaram os 50 mm.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Temperatura

Em relação às temperaturas, a tendência é de que os termômetros sigam elevados no estado. A previsão indica máximas acima de 34 °C na maior parte da Região Norte. Já as temperaturas mínimas devem permanecer acima de 22 °C, sem previsão de frio significativo para Roraima.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.