A medicação atenderá aos usuários da urgência e emergência, oncologia e pacientes que fazem uso de remédio controlado
A partir da próxima segunda-feira, 18, o governo de Roraima garantiu que as unidades de saúde receberão novos lotes de medicamentos para suprir tanto à necessidade dos hospitais da capital quanto do interior do Estado.
Segundo a assessoria de comunicação, as cargas começaram a chegar nesta quinta-feira, 14, e permitirão o abastecimento em cerca de 15 itens.
A medicação atenderá aos usuários da urgência e emergência, oncologia e pacientes que fazem uso de remédio controlado, como a fenitoína, que é usada pelos pacientes que sofrem com crises convulsivas. Também foram entregues remédios utilizados no tratamento de depressão, doenças mentais e tratamento de dor crônica. A reposição destes itens promoverá uma melhoria significativa na qualidade de vida de quem faz uso desses produtos.
Esses medicamentos serão encaminhados a partir da próxima segunda-feira para todos os hospitais do interior, HGR (Hospital Geral de Roraima), HMI (Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth), Pronto Atendimento Cosme e Silva e HCM (Hospital Coronel Mota).
e acordo com o coordenador, no decorrer da semana chegarão mais medicamentos, pois as empresas ainda estão dentro do prazo de entrega. “Serão abertos novos processos de licitação para obter mais remédios e atender às necessidades dos hospitais do Estado de Roraima”, disse.