Cotidiano

CHAME arrecada 180 mechas de cabelos para confecção de perucas

Material doado na campanha Outubro Rosa seguirá para ONG em Santa Catarina

O CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), da Assembleia Legislativa de Roraima, encaminhou nesta terça-feira (22), 180 mechas de cabelos arrecadados na campanha Outubro Rosa deste ano. Os fios seguem para a ONG (Organização Não Governamental) “Perucas Santa Catarina”.

Este é o terceiro ano em que a Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa de Roraima, realiza a campanha para arrecadação de lenços e cabelos. A parceria com a ONG, segundo a procuradora Especial da Mulher, deputada Lenir Rodrigues (Cidadania), resultará em mudanças de vidas às mulheres do Estado que lutam contra o câncer e perderam os cabelos em decorrência do tratamento.

“Fizemos o pedido e hoje vamos colocar nos Correios os cabelos e vamos receber as perucas prontas”, ressaltou.

 “Isso aqui é um estímulo, algo importante para que as pessoas com câncer possam ter de volta a sua autoestima. Sinto orgulho em poder proporcionar a essas pessoas essa esperança e esse novo astral”, ressaltou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD).

Outubro Rosa

A campanha Outubro Rosa arrecadou além das 180 mechas de cabelos, mais 79 lenços destinados às pacientes da Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Estado de Roraima). A previsão é que as perucas cheguem a Roraima na próxima semana.

Esta será a primeira vez em que a Procuradoria Especial da Mulher enviará as doações a esta organização parceira. A Perucas Santa Catarina tem sede na cidade de Joinville, Santa Catarina e está há 10 anos na confecção de perucas para pessoas no tratamento de câncer ou vítimas de escalpelamento.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.