Cotidiano

Cerr envia equipamento para restabelecer energia na Comunidade do Flexal

Cerr informou que a primeira remessa de material foi enviada na manhã desta quarta-feira

Após dois funcionários da Companhia Energética de Roraima (Cerr) terem sido feito de reféns por indígenas da Comunidade do Flexal nessa terça-feira, 28, a Cerr informou que a primeira remessa de material para restabelecer a energia no local foi enviada na manhã desta quarta-feira, 29.

Como o Município de Uiramutã, a Nordeste de Roraima, se trata de uma região de difícil acesso os equipamentos devem chegar ao fim desta tarde.

Em um áudio divulgado pelo aplicativo WhatsApp um indígena que se apresenta como tuxaua diz que os funcionários estão amarrados. A polícia informou que os servidores só seriam liberados quando o problema da falta de energia fosse solucionado.

O Governo do Estado esclareceu que dois eletricistas da Cerr foram enviados à comunidade para fazer um levantamento de materiais que serão necessários para a execução do restabelecimento da energia, porém foram impedidos de sair da localidade, na terça-feira, 28.

A Cerr afirmou que tomou as devidas providências para liberação dos servidores, manteve contato com os familiares dos servidores, além de registrar um boletim de ocorrência na Polícia Federal sobre a situação.

Com informações do Governo do Estado.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.