Cotidiano

Cerca de 2 mil servidores estaduais ainda precisam ser recenseados

Termina nesta sexta-feira, 29, o Censo Previdenciário 2016. Em aproximadamente dois meses, quase 16 mil servidores, aposentados e pensionistas foram recenseados. O Censo é obrigatório e este ano é biométrico. O objetivo é atualizar os dados cadastrais dos segurados, para agilizar a concessão dos benefícios previdenciários, apurar irregularidades e subsidiar a Avaliação Atuarial.

Satisfeito com os resultados obtidos até agora, o diretor-presidente do Instituto de Previdência de Roraima (Iper), Ronaldo Marcílio, espera recensear 100% dos segurados. “Para isso, cerca de duas mil pessoas ainda precisam fazer o Censo”, afirmou.

Quem ainda não fez, deve se dirigir a um dos polos de recenseamento da Capital com a documentação necessária, disponível no site do Iper (www.iper.rr.gov.br). Aqueles que não agendaram pela internet serão atendidos por ordem de chegada aos polos, que estão localizados na Academia Integrada Coronel Santiago e na Unidade Acadêmica Professora Maria Odete Calheiros Pena e na Universidade Virtual de Roraima (Univirr).  Na antiga sede do Iper, serão atendidos apenas os servidores que fizeram o agendamento.

É importante lembrar que os servidores, aposentados e pensionistas ligados ao Executivo terão os pagamentos e benefícios suspensos se não fizerem o Censo. A penalidade está prevista no Decreto 21.037, publicado no Diário Oficial do dia 10 de junho de 2016. Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato pelos telefone 2121-3950 ou 2121-3951 e pelo [email protected].

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.