Cotidiano

CCTI promove final do Torneio Municipal de Robótica

Em sua primeira edição, a competição conta com a participação de oito equipes. As atividades terminam às 12 horas desta segunda

Segue até as 12 horas desta segunda-feira, 19, as atividades da final das competições do I Torneio Municipal de Robótica, no Centro de Ciência Tecnologia e Inovação (CCTI), localizado na avenida Glaycon de Paiva, bairro Mecejana, zona Oeste da capital.

Com o tema “Resíduos Sólidos”, o evento tem como premissa fazer com que os alunis cumpram até sete missões sobre compostagem, carreiras, recuperação, demolição, decisão de compra, limpeza e transporte. Cada grupo terá cinco minutos para tentar fazer o maior número de missões possíveis com seus robôs e, caso ocorra algum empate, será feita uma missão extra de desempate.

Entre as oito equipes selecionadas estão: Robo Max, Rocket League, Robonoids, Lego Robot, Robôs de Elite, Robóticos, Loucos por Robótica e Ligados por Robótica. Essas equipes foram classificadas ao atingiram as notas máximas, que variaram de 856 a 920 pontos.

Segundo o diretor do CCTI, Johnny Pereira, essa final vai ser um evento marcante. “Vamos fechar o ano com chave de ouro com essa final, estamos todos ansiosos e preparados para o torneio”, ressaltou o diretor.

O Projeto de Robótica foi uma atividade extracurricular, que teve duração de cinco meses, voltado para as crianças da rede municipal de ensino que cursam o 4º ano, com idade entre 9 e 11 anos.

Todos os alunos que participaram do torneio vão receber medalhas de participação e as equipes que ficarem em 1º, 2º e 3º lugares vão receber troféus.

Para o aluno Gustavo de Souza Farias, da equipe Lego Robot, esse é o momento de fazer o melhor. “Nossa equipe vai se esforçar muito para tentar fazer o máximo de provas, quero levar o troféu junto com meus colegas”, disse.

Com informações da Prefeitura de Boa Vista.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.